QUEM DISSE QUE EU QUERO?

Foto: mattysimpson/Pixabay

Amo ser mãe, é maravilhoso, um verdadeiro milagre olhar aquele ser que fez você conhecer o amor verdadeiro. Aquele ser a quem você ama simplesmente por amar, assim, simples, sem explicação ou complicação.
Mas espera aí....Quem disse que eu quero ser mãe 40 horas por dia?
Que ninguém duvide que eu amo ser mãe, eu não duvido nem um segundo sequer. Mas isso não quer dizer que eu não queira ser eu em alguns momentos. É lógico que ser mãe faz parte de mim, sou eu também, mas em alguns momentos gostaria de ser apenas eu. Só por alguns momentos, para logo depois voltar a ser mãe, porque amo ser mais do que a mim mesma, e se tivesse que escolher entre ser mãe 40 horas por dia ou não ser, escolheria sem sombra de dúvidas a 1a opção, pois me deixaria para depois, já que o melhor de ser eu é ser mãe.
Mas quem disse que eu quero colocar meu filho para dormir todo dia ao som de história, música e carinho (tem que ser nessa ordem)? Quero às vezes colocar ele na cama, dar um beijo, cobrir e dar boa noite, para depois ir para sala olhar para parede, no silêncio da casa.
Quem disse que quero dar banho no meu filho todo dia? Quero deixar ele dormir sem banho, porque às vezes estou tão cansada que nem eu mesma quero tomar banho.
Quem disse que eu quero brincar todo dia com meu filho? Quero às vezes que ele brinque sozinho porque eu quero ler um livro.
Quem disse que eu quero acordar cedo todo dia? Quero uma vez, a cada seis meses, acordar 11 horas da manhã e ficar deitada o dia todo vendo televisão de pijama.
Quem disse que eu quero fazer comida todo dia? Quem disse que eu quero colocá-lo na cadeirinha do carro, tirar da cadeirinha, falar para ele andar rápido e tirá-lo da frente da prateleira de doces quando eu poderia ir andando rapidinho até p mercado, para simplesmente comprar um ingrediente que faltou na receita do almoço?
É assim, tudo que se vai fazer demora 4 vezes mais do que se estivesse sozinha. A higiene diária é feita em dose dupla, para mim e para ele, mas em outra ordem, para ele e para mim, porque assim é mais fácil; se eu me arrumar antes, quando for arrumar ele, certamente ficarei suja de pasta de dente, descabelada e com a roupa amassada, mas ainda assim, há momentos mágicos, quando paro para só olhar ele, vejo como sou feliz por estar ao lado dele.
Meu dia é pautado por ele, meu relógio mais lindo. Se preciso ir ao mercado, tem que ser antes do almoço ou depois da soneca. Se quero sair, não posso me estender muito na rua, pois tem o remédio que não pode sair da geladeira e tem hora certa para dar. Se quero almoçar fora, tenho que dar almoço para ele antes e comer uns engana trouxa, pois não têm restaurantes que servem almoço na hora do café da manhã; e depois de acordar às 5 da manhã, o estômago costuma pedir por comida por volta das 11 horas.
Enfim, quem disse que quero ser mãe 40 horas por dia? Quero ao final do dia, nos cinco minutos antes de dormir, ser simplesmente eu e fazer tudo que tenho vontade ao mesmo tempo: ler, ver TV, meditar, tomar chá, escrever, ouvir música e dançar (mães conseguem fazer isso tudo em 5 minutos), porque ser mãe é maravilhoso, mas conseguir ser só você por alguns minutos diários te mantém conectada com você e consciente de que você é importante para si e não só para seus filhos.

Nota: Escrito em agosto/2017

Comentários