CAMINHAR PELO YOGA

Foto: Pixabay/Pezibier


Estava adormecida, amortecida, anestesiada. Sentindo-me insatisfeita, sempre buscando fazer mais e esse mais me oprimindo. Comecei a conversar com Deus.

Pedi a Deus ajuda para encontrar o caminho da oração, mas eu encontrei o Yoga.
Pedi a Deus ajuda para encontrar o caminho da paz, mas eu encontrei o Yoga.
Pedi a Deus para me mostrar o caminho de encontro, mas eu encontrei o Yoga.

Continuei pedindo a Deus ajuda, até que comecei a ter momentos de lucidez, pequenos, às vezes como flashes, mas nesses momentos me sentia plena, leve, feliz e então percebi, de repente, com clareza, que estava trilhando um caminho de encontro. Comecei a me sentir confortável para orar, em paz e feliz por iniciar um relacionamento comigo mesma. Tudo isso vem me permitindo ser eu, antes tão perdida em meio a tantas coisas dos outros, que acabei pegando como minhas, não sei porque.
Deus me respondeu com o Yoga, que me possibilitou olhar para dentro de mim e com isso conseguir começar a enxergar o mundo. Eu me abri para receber o que buscava, sem nem mesmo perceber o que estava acontecendo.  
Acredito que cada um tem o seu caminho, tem a sua “chave” para despertar para uma vida inteira. Eu encontrei a minha.
Podemos nos sentir realizados sempre. Agora começo a entender isso, pois compreendi que ser inteiro é entender que hoje está tudo bem e cabe a mim aproveitar esse momento para fazer com que ele seja parte dos meus objetivos, do meu propósito.
Aceitação, gratidão, clareza: os melhores e maiores presentes que ganhei do Yoga.
Ainda tenho muito a descobrir, na verdade, sempre terei, mas agora sei por onde ir e espero continuar sabendo... hahaha!
Agora sei olhar para dentro e buscar as respostas que trarão compreensão sobre os dias ruins e aceitação. Sei onde encontrar paz para enfrentar os dias tumultuados com mais leveza. Sei que mesmo em alguns dias, enxergando tudo embaçado, num próximo verei tudo com encantamento, porque agora sei que a tristeza é o que me faz sentir alegria.
Essa dualidade, tão intensa em mim, em absolutamente tudo que faço, penso e sinto, talvez continue sempre assim, mas agora que a acolhi, depois que entendi, passei a vê-la como amiga, ao contrário de antes, pois agora começo a saber quem sou e a me aceitar como sou.

QUE CADA SER ENCONTRE O SEU "YOGA", SEJA ELE QUAL FOR!!!

Escrito em: 25 de Outubro de 2017

Comentários

Postar um comentário