VOU TE AMAR SEM MEDO

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar". 
Leonardo da Vinci


Eu prefiro amar por um dia, do que não amar. Eu prefiro amar enquanto durar, do que não amar. Eu prefiro morrer de amor, do que não amar.

Arquivo pessoal




"As pessoas querem um relacionamento, mas não querem se relacionar"....li essa frase em algum lugar que não me lembro e gravei para me lembrar toda vez que choro por alguém...

Choro pelo filho que foi ingrato e não quis meu amor, choro pelos pais que não deram amor e não quiseram meu amor, choro pelo tiro disparado e não ouviu meu clamor pela pausa, choro pela morte precoce e não ouviu meu pedido de fique um pouco mais, choro pelo pet abandonado e não quis meu acolhimento, choro pelo cônjuge traído e rejeitou meu abraço, choro pela falta de escolha, pelo acidente que vi da janela de casa, pela criança perdida na rua, pelo sem teto e sem comida....choro pela lista infinita em meu coração, crescendo a cada dia. Mas choro, principalmente, pelo medo das pessoas de viverem o amor, de serem verdadeiras por acharem que ficarão vulneráveis sendo elas mesmas. Mal sabem quanta coragem é preciso para SER ao invés de FINGIR SER.

Ahhhh, o amor! O amor é amor, essa é a definição. Não importa se amamos um parceiro, um amigo, um filho, um desconhecido que cruzou conosco no caminho para o trabalho. O amor acolhe toda forma de amor. Então, bora senti-lo, deixar o calorzinho aquecer o corpo e a vontade de abraçar tomar conta a ponto de não ser mais possível segurá-la. Tudo isso é amor. Amor com cores e intensidades diferentes, mas amor, na mais pura forma. E rapaz, toda forma de amor é amor, se for verdadeira, se a sinceridade o estiver guiando!

Tanta gente vai embora da nossa vida por N motivos e, às vezes, nem nos damos conta de que alguém partiu, porque não paramos para prestar atenção aos seres. Passamos tempo demais nos doando ao fazer (necessário, é claro, mas sem razão de existir se não houver o ser), já que ocupar o tempo e a mente parece ter se tornado essencial para afastarmos emoções desagradáveis. Mas são essas emoções que nos mostrarão justamente o que não queremos e nos impulsionarão na busca do que queremos, ou seja, do que nos faz sentir amados verdadeiramente. E sabe qual o sentimento que nos guia pela estrada de tijolos amarelos? Exatamente: o amor. Só o amor é capaz de nos levar de volta a nossa casa, e aqui lê-se nossa casa = nosso eu (mas isso é assunto para outra reflexão...). E, estando em nossa casa, é quando nos sentimos seguros para sermos nós e, enfim, sabermos como queremos ser amados. E...sabendo como queremos ser amados, podemos comunicar com clareza ao outro e ter tranquilidade para escutá-lo e entender como ele quer ser amado, para o preencher da forma que precisa ou até mesmo dizer, desculpe, não sou capaz disso, terá de procurar outro alguém.

Arquivo pessoal

Mas voltando....queremos ter relacionamentos que durem pra sempre, mas como algo construído apoiado em jogos teatrais pode ser sólido? Teatro é um espetáculo lindo, mas é fantasia para entreter, para refletir e quiçá nos ajudar a transformar a realidade. Para nos relacionarmos é preciso verdade, porque a verdade é real e libertadora. Por vezes gera dor, mas não aprisiona; a verdade não tira a possibilidade de escolha, nos permite o encaixe sincero ao outro, porque com a verdade sabemos o que o outro espera e conseguimos dar o real e, assim, receber, também, o que desejamos, claro, se for a vontade de ambos doar o que outro procura. Só é possível completar alguém quando SE É o que o outro espera. SE FAZER SER é fantasia costurada por nós, que vai entreter por uns 90 minutos, depois o espetáculo será - ou não - reflexão, que poderá sensibilizar na melhora da realidade, que é o lugar onde vivemos, apesar de muitas vezes nos recusarmos e fugirmos de vivê-la. Mas a vida adverte: viver a realidade é a maior aventura que se pode ter!


A mentira gera um encaixe errado e aí tudo desanda. Só dá certo se dermos o alimento que falta à mesa do outro e recebermos dele o que nos falta, mas para saber isso é necessário que a comunicação aconteça de peito aberto, para que a troca seja profunda. E tal troca não precisa ser pra sempre; basta 1 minuto na porta do mercado para ouvir do pedinte que ele precisa de feijão e não arroz. Bastam 5 minutos para ouvir o deficiente visual te pedir que o ajude a atravessar a rua, mas não o segure pela mão, só o deixe apoiar a mão dele em seu braço. Bastam 7 minutos para escutar seu filho lhe pedir para tomar banho depois porque está acabando de fazer a lição. Bastam 10 minutos para ouvir o crush falar que só quer sexo e, portanto, você não deve se apaixonar e querer mais que isso. Assim, podemos amar enquanto nos for permitido amar e enquanto quisermos. A verdade é libertadora, viu?

Por que tememos a verdade? Por que tememos o amor? -
Lembrando que AMOR É VERDADE!!!!
Acho que porque temos medo de sentir a tristeza, de sofrer, de chorar. É claro, não há como evitar lágrimas, mas vale a pena impedir o coração batendo acelerado, a respiração mais rápida e o calor no coração para evitar o choro?
E porque não querer chorar? Chorar é o que nos faz humanos, é o que demonstra que amamos. Chorar é a prova de que o amor existe.
Então, se te amo hoje, me deixe te amar, se assim quiser também. Pode ser que amanhã não te ame mais OU que continue te amando OU que esse amor aumente OU ainda se transforme em outra forma de amor OU tudo isso junto. Sendo assim, porque ir devagar? Vamos viver o amor enquanto ou quando sentirmos. Lembrando que amor é verdade, e só assim vamos amar com responsabilidade, cuidando dos sentimentos do outro. A verdade é a única forma de amar ver-da-dei-ra-men-te. Se não posso fazer por ti agora, é preciso comunicar, para assim, te libertar a procura de alguém que possa te suprir nesse momento, isso é amor: libertação!
A verdade pode assustar, pode doer, porque não é sempre o que desejamos ouvir, mas só assim é possível viver no mundo real. O ideal é somente fantasia, não somos nós sentindo, somos nós imaginando e a imaginação só é boa enquanto a estamos usando para projetar o que vamos realizar, se for só imaginação para nos manter em um lugar de conforto, estaremos criando um mundo a parte para evitar sentir. Vale a pena não sentir nada para não chorar? Eu acho que não. Meus poros pedem que eu sinta, mesmo que doa, porque eles querem suar a vida e não a ficção.
Devo confessar que precisei sair do ambiente aonde estava e me transportar para dentro de mim para acessar tudo isso que comecei a pensar inspirada pela linda terapeuta que me acompanha: Paula, pelo amigo Lucas e mais a leitura de "A cinco passos de você", estimulada pelo Clube de Leitura da irmã Tamara.

Arquivo pessoal


Então, galera, bora amar! Vamos casar no 1o dia e namorar no 2o, porque o love is in the air. Vamos amar pra sempre a amiga que te dá bolo quando percebe que está sangrando por dentro. E a que te traz drinks para você relaxar num sábado à noite. Vamos amar o filho que acorda e te dá bom dia com a pele mais macia do mundo. E o outro que te manda beijo no ar e fala que te ama a cada hora do dia. Vamos a pé para padaria e amar o conhecido que encontrou no caminho e te fez rir para logo depois amar a pessoa que te atendeu e lhe deu um pão de queijo quentinho e você pode doar amor dizendo que ela deixou seu dia perfeito com aquele gesto. Vamos ajudar o morador de rua a atravessar a rua quando ele está com dificuldade, segurando-o pela mão, como se fosse uma criança, porque é isso que ele lhe disse que está precisando. E vamos me amar hahahaha porque eu adoro ser amada!
E como adoro desafios, convido quem quiser a amar sem medo, mas com verdade para não criar expectativas vazias no próximo. E quem sabe, assim, possamos realizar o sonho do John Lennon lindamente talhado na canção "Imagine".
Tudo bem se esse papo parecer um tanto hippie, paz e amor demais, o que importa é amar, seja lá o rótulo que quiser dar (aliás, esse é um bom assunto para as reflexões da Paloma...).
Bora amar, rapaziada! AMANDO SOMOS VERDADE!

Comentários